Ata de Instalação da Câmara Municipal

por Interlegis — última modificação 19/03/2024 12h43

Câmara Municipal da Vila de Meiaponte.

Primeira reunião de 1833

Primeira sessão de instalação a 14 de abril

Presidência do Sr. Siqueira

Reunidos os Srs, José Gomes de Siqueira, Luiz Gonzaga de Camargo Fleury, Revmo. Manoel Amâncio da Luz, Revmo. Manoel Pereira de Souza, e Tenente Coronel Joaquim Ribeiro Camello, cada um apresentando carta oficial e cópia autentica da ata de eleição de vereadores para a Câmara Municipal desta vila, com declaração de haverem todos prestados juramento e tomado posse de Vereadores desta Câmara Municipal da Cidade de Goiás, de cujo Município se separou desta vila, observando-se assim, a resolução de Exmo. Conselho de Governo, nesta transcrita: verificando-se o Senhor vereador Siqueira o mais votado entre os empossados, tomando o mesmo Sr. vereador a cadeira de Presidente e a cada um dos outros vereadores os assentos competentes, declarou o Sr. Presidente instalada a Câmara Municipal de Vereadores da Vila de Meia Ponte e abriu a sessão. Em seguida o Presidente proferiu um discurso alusivo ao ato discurso esse, que me abstenho de ler para não me tornar longo, e recomendou que fosse lido o decreto da Regência Trina, que criou Município de Meia Ponte, bem como se convocassem os vereadores eleitos e não juramentos, Srs. Comendador Joaquim Alves de Oliveira e Capitão Joaquim Pereira Valle. Está ata está assinada pelos edis Jose Gomes de Siqueira, Luiz Gonzaga de Camargo Fleury, Manoel Amâncio da luz, Manoel Pereira de Souza e Joaquim Ribeiro Carmello.